Facebook

terça-feira, 5 de novembro de 2013

vigia medroso



                                  O Vigia do Cemitério | Pegadinha 


                           

Os cemitérios de Bauru (SP) vêm sendo alvo de ladrões que se valem da falta de vigilância e da própria solidão dos locais para a prática de furtos. Os objetos de bronze que geralmente decoram os túmulos são os mais visados.  Por conta dos frequentes registros e das queixas das famílias, a administração dos cemitérios já começa a reforçar a segurança, até porque pode ser responsabilizada e obrigada a ressarcir os prejuízos.


                            

Até dois meses atrás, os alvos dos ladrões eram as áreas administrativas dos cemitérios. No entanto, após a instalação de uma porta de ferro em todas as unidades de Bauru, o foco dos saqueadores são placas, argolas e vasos de bronze que estão desaparecendo dos túmulos.
A reportagem do TV TEM percorreu os cinco cemitérios do município, incluindo o do distrito de Tibiriçá, que são de responsabilidade da Emdurb, e constatou que dezenas de jazigos já perderam os ornamentos de bronze. Segundo o gerente de necrópole e funerária, para coibir essas ações, já que não é possível contratar vigias para todos os cemitérios e atualmente apenas o do Redentor tem esses profissionais, outras medidas de segurança já foram estudadas e devem ser implantadas em breve de acordo com as necessidades de cada local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário