As Melhores Imagens #2: Carol Dias
No dia 27, o Pânico na Band exibiu uma matéria feita por Carol dias e Bolinha, que foram até o Instituto Royal a fim de cobrir o resgate dos Beagles que eram usados como cobaias para testes científicos.
Segundo a panicat, tudo foi uma coincidência que acabou virando reportagem. "Como eu gosto muito de animas e tenho parceria com algumas ONGs, o pessoal logo me avisou e eu já ia para lá de qualquer forma. Calhou de encontrar o Bolinha no caminho e a gente foi gravar", relembra.
Sobre os animais serem cobaias, Carol logo se posiciona contra. "As pessoas alegam que eles usam os animais para teste e é permitido por lei. Eu sou absolutamente contra. Beagle é um animal domesticado, um cachorro. Independente de qual é o animal, eu já não sou a favor. Acho que a gente vive em um mundo que a tecnologia avançou bastante. Tem muitas empresas, inclusive multinacionais, que não usam animais para teste. Então, eu não vejo o porquê de uma outra empresa usar, principalmente um Beagle. Desculpa, não é legal e se está na lei, eu não concordo", declara.
Entretanto, mesmo com o resgate dos cães, a assistente de palco se preocupa com a vida dos animais fora do laboratório. "Não é simplesmente tirar, levar para casa e largar. Aqueles animais viviam em laboratório, então eles tem um risco para a sociedade. Quem realmente gosta e pegou, agora tem que cuidar do animal. O que não pode é pegar o cachorro e agora soltar no meio da rodovia com medo de ser preso".
Ela diz que ficou indignada com os comentários de quem estava contra o resgate dos Beagles. "Agora, um pessoal virou para mim e falou: 'tem que fazer teste em animas e estava dentro da lei'. Perai! Tinham animais mutilados, com o olho rasgado. Na boa, na minha opinião a pessoa não tem coração, desculpa. Eu vi aquilo e me fez muito mal, me chocou muito, eu fiquei abalada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário