Facebook

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

#PARTIU

                                                 #PARTIU PRA MISSA 



De ferramenta de organização e arquivamento de conteúdo a moda de redes sociais e, por fim, instrumento publicitário de apelo jovem. O sistema de hashtags, que se popularizou no Twitter, agora é utilizado não apenas em redes sociais mas, também, em diversas plataformas da comunicação. Veículos publicitários começaram a aproveitar a ascensão das tags como forma de ampliar a relação com seu público, aumentando a divulgação das empresas conforme a disseminação de palavras-chave ligadas às suas atividades. As famosas hashtags, que são compostas por palavras antecedidas pelo símbolo “#”, começaram com a função principal de auxílio em pesquisa. No Twitter, por exemplo, criam hiperlinks que permitem aos usuários encontrar certos tópicos de discussão; basta digitar uma tag específica e relacioná-la a um tema. Com isso, usuários se habituaram a encontrar todos os comentários relacionados aos assuntos de sua preferência. Também é fácil encontrar hashtags no Instagram, rede social de compartilhamento de imagens cuja navegação é facilitada – e muito – pelo acesso a fotos ligadas a tags específicas. - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário