Homem Leva Tiro E Só Morre 3 Anos Depois.
Homem leva tiro e só morre 3 anos depois, William Jay Gaynor sofreu um atentado em 1910, mas a bala só o matou em 1913.
Há pouco mais de 100 anos William Jay Gaynor, um prefeito da cidade de Nova York, foi protagonista de uma das histórias mais estranhas de todos os tempos, envolvendo atentados políticos.
Em 9 de agosto de 1910, a bordo de uma viagem com destino à Europa, Gaynor foi surpreendido por um dos tripulantes do navio, James J. Gallagher, que simplesmente se aproximou do político, sacou um revólver e atirou em direção à garganta do prefeito.
A bala ficou alojada no pescoço do político e não o matou. O momento do atentado foi registrado por um fotógrafo, também de Nova York, que estava no momento certo, na hora certa, com uma câmera fotográfica em mãos.
O Homem e seu Destino?
fato é que Gaynor sobreviveu ao tiro em seu pescoço, mas a bala permaneceu alojada em sua garganta, o que fez com que, aos poucos, ele perdesse a capacidade de falar. Ainda assim, Gaynor não deixou a política de lado, mesmo quando não obteve ajuda do próprio partido na campanha de 1913, na qual tentaria ser reeleito.
Sem o apoio do partido e sem ter como fazer seu próprio discurso de candidatura, Gaynor escreveu suas propostas e elas foram lidas por sua secretária, sendo que ao final da leitura, ele, aos prantos, conseguiu dizer que iria empurrar todos os miseráveis corruptos para a mesma lixeira.
Depois dos momentos de emoção, Gaynor decidiu voltar para a Europa para descansar e ficar mais forte. E foi durante uma viagem com itinerário semelhante àquela fatídica, quando tinha levado um tiro, há três anos, que ele morreu, graças a um colapso causado pela bala alojada em sua garganta. Coincidentemente, sua morte ocorreu no dia das eleições para prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário