Eu acredito !!!!!
O caso é antigo, mas a repercussão é atual. Estamos na era das redes sociais e tudo que acontece contra alguma marca famosa gera possíveis crises. Pois bem, a bola da vez é a toda poderosa Coca-Cola.
No ano 2000 o Sr. Wilson Batista Rezende afirma ter ingerido o refrigerante que estaria contaminado com pedaços de um rato. A TV Record fez uma reportagem sobre o caso cerca de dez dias atrás ressuscitando toda uma discussão sobre o uso do xarope. Não há diferença da notícia dada naquela época pra nossa, o relojoeiro continua na mesma situação (na verdade até pior), porém há um detalhe que muda tudo hoje: As redes sociais.
A Coca-Cola Brasil tem em sua página oficial no Facebook mais de 72 milhões de fãs e com certeza essa notícia daria um crise para imagem da mesma. É tanto que o Comunicado Oficial já vai em mais de 12mil curtidas e cerca de 11mil compartilhamentos, porém com praticamente 9mil comentários de um engajamento negativo. Alguns defendem a marca, mas a maioria condena não só a empresa, como também o comunicado e atitude. E é claro que há uma equipe qualificada de Social Media por trás para gerenciar esses tipos de estopins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário