Facebook

terça-feira, 8 de outubro de 2013

                                                E filme ????



O artigo de hoje é um paralelo bem humorado entre um tema de Hollywood e o mundo corporativo.
Aproveitando a recente divulgação da chegada do filme Prometheus às locadoras, dei-me conta de que é quase impossível pensar no nome da película sem fazer um paralelo direto e imediato com o passado do verbo prometer. E eis que, repetindo para mim mesmo o nome do filme, senti-me tentado a fazer uma pequena provocação em forma de brincadeira com as possíveis variações e suplementos do título original no mundo corporativo. Se no campo da arte Prometheus é uma obra que promete nos envolver na sua trama, no mundo corporativo ela está mais para uma novela que se repete em algumas empresas, sempre com as mesmas pessoas. São os atores de um drama que acomete as empresas e as torna mais lentas e improdutivas.

Conheça abaixo alguns dos principais personagens.
Prometheus e Não Entreghous – O ator principal da novela. Rápido no gatilho e hábil em realizar promessas, é o rei do não cumprimento. O paladino da enrolação. Trata-se daquele que acha que promessa é dívida, mas deve e não nega. Paga quando puder. Projetos, nas mãos dele, sempre são um risco de entrega comprometida.
Garanthius e não Cumphrius – Missão dada é missão cumprida. Quem dera esse fosse o enredo desse personagem. Ao contrário. Garanthius e não Cumphrius é pródigo em simplesmente informar que a missão foi para o saco. A vaca foi “pro” brejo. A casa caiu e tudo mais. As garantias viram castelos de areia e sua frouxidão na gestão cria um imenso risco para a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário