8 TIPOS DE PESSOAS
QUE VC ENCONTRA NO FACEBOOK
Enquanto os jornais se voltam para as mídias sociais, na tentativa de manter e até aumentar seu número de leitores, o Mashable analisou o comportamento dos usuários no Facebook e no Twitter, para determinar quantas pessoas realmente leem o que é divulgado nas duas redes sociais.
Com base em informações referentes a três meses, o Mashable descobriu que os usuários do Twitterestão mais propensos a divulgar um texto sem ler, enquanto os do Facebook acessam mais textos do que divulgam. O resultado? Os links postados no Facebook são nove vezes mais acessados do que os no Twitter.
Os resultados, embora se apliquem apenas ao conteúdo do Mashable, corroboram levantamento do siteEventbrite, segundo o qual as recomendações de um conteúdo no Facebook são mais lucrativas do que os tweets.
O Yahoo Labs também divulgou um relatório recentemente com uma análise da interação entre os 45 maiores sites de informação e as mídias sociais. De acordo com o levantamento, o jornal The New York Times é o mais popular nas redes sociais, com 2,3 milhões de recomendações no Facebook por mês, numa média de 400 por texto. Em geral, são 10 recomendações a cada mil pageviews. Além disso, 80% das recomendações são feitas nas primeiras 24 após a publicação do material. O artigo do Wall Street Journal "Why Chinese Moms Are Superior" (Por que as mães chinesas são superiores) bateu o recorde de 340,000 "curtir".
Os editores que pretendem atrair os leitores via buscas na internet devem saber que as palavras "como," "por quê" "melhor" e "futuro" estão relacionadas a um alto número de recomendações no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário